Tuesday, April 19, 2005

CARNE DE PESCOCO

me ancoro na virtude, amo o Vício
e o Caminho já não me captura.
Perdi o senso e ainda que sentisse
o mal na pele ao largo da Ventura

contra a Natura e em franco desespero
barganharia um tácito armistício.
Largo a Fortuna, a previsão, o esmero
e ando sorrindo aos cravos do suplício.

De fato em nada mais eu acredito
e assim destilo, em gotas, a ironia
quer no sentido lato, quer no estrito;

recolho as armas, ponho o meu pijama
e vou sonhar com a Musa, essa vadia
que (há muito tempo já) não mais me engana.

1 Comments:

Blogger André Francisco Gil said...

Se o vício me captura
perdi de sentir a ventura.
Contra desespero barganho armistício
largo esmero e suplício no comício.

Todo poeta é fugitivo de um hospício.

3:31 AM  

Post a Comment

<< Home